Defesa de mãe denunciada por abandono do filho de seis anos se pronuncia
Foto: Ilustrativa

A defesa da mãe que foi denunciada junto ao pai por abandonar um menino de seis anos em Capivari de Baixo, entrou em contato com a reportagem da UNITV para se pronunciar.

Neste ano, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), ajuizou uma ação contra os dois. A criança foi deixada em 2020 aos cuidados de uma suposta babá, que agora alega não ter mais condições de criar o menino.

Segundo a defesa, em nota: “por motivo de dificuldades financeiras, ainda em 2020, a genitora teve a oportunidade de ir para fora do país, com uma proposta de emprego. Ela foi para Portugal, com o objetivo de melhorar a condição e poder oferecer uma melhor estrutura para o filho. Impossibilitada de levar o menino de imediato, decidiu deixá-lo com uma pessoa de confiança, já que o pai da criança não demonstrou interesse de ficar com o filho”.

O MPSC buscou ainda fazer uma audiência virtual com os pais, com o intuito de conscientizá-los das responsabilidades e consequências do abandono, mas a mãe não compareceu e o pai se recusou a assumir a guarda da criança. A defesa justificou alegando que a mãe não compareceu por não conseguir ser liberada do trabalho.

Ainda segundo a nota, até que a situação seja resolvida, a mãe irá compartilhar a guarda da criança com a filha da senhora que inicialmente ficou com o menino, para evitar que ele vá para um acolhimento institucional.

“A defesa irá contestar a ação, com intuito de preservar os direitos do menor e da genitora, não deixando de arcar com as suas responsabilidades, mas que irá fazer o que for capaz para oferecer o melhor para o seu filho e buscá-lo assim que for possível”.