MPSC investiga falhas na Celesc após reclamações de consumidores
Foto: Divulgação

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, iniciou uma investigação sobre falhas na prestação de serviços da Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina. O prazo dado à empresa para responder aos questionamentos é de 10 dias. Entre os principais problemas destacados estão o atraso na entrega das faturas de energia elétrica e a dificuldade na resolução de demandas, tanto no novo sistema online quanto nas unidades de atendimento presencial.

Segundo o promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, a empresa precisa explicar quais providências está tomando para solucionar os atrasos na emissão das faturas e melhorar o atendimento. A falta de clareza sobre o parcelamento das faturas acumuladas também é uma questão a ser esclarecida. O MPSC quer saber o que está sendo feito para evitar que os consumidores recebam faturas com valores exorbitantes devido ao atraso. Além disso, a entidade busca entender as ações da Celesc para aprimorar o novo sistema online e garantir um atendimento mais eficiente nas unidades presenciais.

O promotor destaca que milhares de consumidores em todo o estado têm se queixado da troca de sistema interno da Celesc, que teria causado o atraso na emissão das faturas. Em resposta a essas queixas, o MPSC está cobrando medidas concretas da empresa. Muitos consumidores relataram que, ao tentarem solucionar os problemas online ou presencialmente, não tiveram suas demandas atendidas, acumulando meses de cobrança e gerando insegurança.

O MPSC também notificou o Procon Estadual de Santa Catarina para que informe, em 20 dias, as ações que estão sendo tomadas para lidar com a situação.

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