Relatório final de comissão pede cassação do prefeito de Laguna
Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Laguna, por meio da comissão processante – criada para apurar denúncia contra o prefeito de Laguna, Samir Ahmad, e o vice, Rogério Medeiros, apresentou o relatório final, pedindo a cassação do prefeito e a absolvição do vice. A denúncia, feita em fevereiro, aponta possíveis irregularidades administrativas ao não responder 84 requerimentos de informações feitas pela Câmara de Vereadores.

Os vereadores Jaleel Laurindo Farias (presidente), Rodrigo Bento (relator), Luiz Otávio Pereira (membro) e o assessor parlamentar Breno Schiefler Bento, participaram da reunião, onde o relator apresentou o voto, recomendando a parcial procedência da denúncia e a consequente cassação do prefeito Samir Ahmad, enquanto recomendou a absolvição do vice-prefeito, Rogério Medeiros. O membro Luiz Otávio Pereira acompanhou o voto do relator.

O presidente da comissão discordou do voto do relator e emitiu um voto por escrito pela improcedência da denúncia. Após as deliberações, ficou decidido que o presidente da casa legislativa será notificado para convocar uma sessão extraordinária para o julgamento.

Após a convocação da sessão extraordinária, as partes envolvidas serão intimadas a comparecerem ao ato, onde terão a oportunidade de se manifestar verbalmente.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.