Luto na música brasileira: morre Rita Lee aos 75 anos

O Brasil perdeu uma de suas grandes lendas da música. A Rainha do Rock Brasileiro, Rita Lee, faleceu aos 75 anos em São Paulo, após lutar contra um câncer de pulmão que foi diagnosticado no ano passado. A notícia foi confirmada em suas redes sociais, deixando fãs e admiradores em todo o mundo profundamente tristes.

Rita Lee é reconhecida como uma das mulheres mais influentes do país, com uma carreira de sucesso que se estende por décadas. Ela começou sua jornada musical como integrante do grupo “Os Mutantes” e “Tutti Frutt”. Desde então, ela se tornou uma das artistas mais populares do Brasil, inspirando gerações com sua música e estilo único.

A independência feminina foi uma das marcas registradas de seu trabalho, que se destacou por sua ousadia e irreverência. Entre seus sucessos estão grandes hits como “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Lança Perfume”, “Agora Só Falta Você”, “Baila Comigo”, “Banho de Espuma”, “Desculpe o Auê”, “Erva Venenosa”, “Amor e Sexo”, “Reza”, “Menino Bonito”, “Flagra” e “Doce Vampiro”.

Rita Lee também é lembrada pelo seu relacionamento com o músico Roberto de Carvalho, que começou em 1976 e se estendeu por décadas. Além de parceiros na vida pessoal, eles também trabalharam juntos na música, deixando um legado inestimável para a cultura brasileira.

O velório de Rita Lee será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h. De acordo com a vontade da artista, seu corpo será cremado em uma cerimônia particular. Neste momento de profunda tristeza, a família agradece o amor e o carinho de todos os fãs e admiradores que acompanharam a trajetória de Rita Lee e sua contribuição para a música brasileira.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC