Mulher é presa por golpes financeiros contra idosos em Laguna
Foto: Divulgação Polícia Civil

Uma mulher de 42 anos foi presa em Laguna sob suspeita de aplicar golpes que totalizam mais de R$ 70 mil. Segundo informações da Polícia Civil, a suspeita se aproveitava do trabalho que realizava em um posto de saúde da cidade para adentrar nas residências de idosos, furtando documentos e cartões bancários.

De acordo com as autoridades, após os furtos, a mulher procedia com a obtenção de empréstimos bancários em nome das vítimas, utilizando-se dos descontos nos benefícios previdenciários das mesmas como forma de pagamento. Além disso, ela sacava os valores em benefício próprio e realizava compras no comércio utilizando os cartões bancários dos idosos. A ação criminosa afetou pelo menos seis pessoas, sendo cinco delas idosos e uma pessoa com deficiência.

Além do mandado de prisão, foi realizado um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita. Durante a busca, foram encontrados bens adquiridos com os lucros dos crimes, bem como elementos de informação que serão utilizados nas investigações.

Após os trâmites legais, a mulher foi encaminhada para uma audiência de custódia. Durante a audiência, sua prisão preventiva foi mantida e ela foi conduzida ao Presídio Feminino em Criciúma, onde permanecerá detida enquanto aguarda a continuidade do processo.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC