Marketing 4.0

Foto: Divulgação

Marketing 4.0 é o termo que foi designado para tratarmos sobre Marketing Digital. Philip Kotler, o papa do marketing, define uma era em que os consumidores estão procurando por serviços e produtos na internet em busca de conteúdo de qualidade, e com uma relação cliente-empresa cada vez mais pessoal.

Podemos dizer que o Marketing 4.0 é ainda mais humano e mais próximo dos consumidores do que o marketing tradicional. E o efeito das redes sociais, cresce as chances de aumentar o alcance e a visibilidade da marca com investimentos menores.

Além disso, a proximidade com os consumidores também é mais acentuada.

• ALGUMAS DICAS E ESTRATÉGIAS:

• CRIAR perfis nas redes sociais;

• GERAÇÃO de conteúdo com qualidade;

• TER INFORMAÇÕES atualizadas, como telefone, WhatsApp, endereço, horário de funcionamento, todos os canais que sua empresa tem na internet;

• TER frequência de postagem nas redes sociais;

• DEFINIR quem é seu público alvo e como conversar com ele;

• INTERAGIR nas redes, responder comentários;

• CRIAR novas formas de aproximar o consumidor e melhorar suas experiências, CAMPANHAS, promoções;

• HUMANIZAR sua MARCA, aproximar o público alvo, através da IMAGEM e CONCEITOS.

É possível aliar o marketing tradicional e o digital, o Marketing 4.0 é exatamente isso.