Liderança 4.0
Você está pronto para ser o líder das estratégias digitais?
Você está se perguntando o que significa ser um líder 4.0.
São líderes com inteligência emocional, que sejam capazes de criar e estar à frente de trabalhos cooperativos. Eles treinam, ao invés de comandar; lideram por meio da empatia, não pelo ego.
A revolução digital precisa de uma liderança diferente e mais humana. Um dos principais desafios da liderança 4.0 é ter que gerenciar pessoas de diversas idades e com visões distintas sobre estratégias e produtos digitais. Hoje, as equipes são formadas por nativos digitais e imigrantes digitais. Além disso, a maioria dos líderes são desse último grupo. Ou seja, as tecnologias e os produtos digitais não são algo ainda tão natural para eles.
Algumas habilidades:
AGILIDADE / VELOCIDADE: criatividade e inovação com velocidade de fórmula um;
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: reconhecer e controlar suas emoções a disposição dos liderados;
CORAGEM: tudo é novo; qual caminho a seguir? OUSADIA;
VISÃO: O líder deve refletir sobre o futuro. A verdade é que todo líder precisa pensar um passo à frente;
FLEXÍVEL: Na transformação digital, esqueça fórmulas de sucesso. Cada negócio, processo e pessoa tem as suas peculiaridades.
COLABORATIVO: Uma das palavras em alta no mundo corporativo é colaboratividade.
Não há mais espaço para líderes que somente dão ordens e aguardam tudo pronto. Um líder colaborativo estará próximo da sua equipe, conhecerá as dificuldades dos funcionários e estará apto para ajudá-los a se desenvolver sempre e, consequentemente, entregar resultados cada vez melhores.
Liderança 4.0 é a versão do momento e da transformação digital do MONGE E O EXECUTIVO. Ou seja, LÍDER SERVIDOR.