Notícia de qualidade tem lugar certo e seguro para ser encontrada

Foto: Divulgação UNITV

Virou moda, graças à importância e influência das novas mídias ou mídias sociais, falar em fake News, que traduzindo para o bom português são “notícias falsas”. Notícias falsas ou mentiras. No Jornalismo, seja ele tradicional ou não, mas aquele jornalismo considerado uma Ciência Social Aplicada, não há espaço para mentiras ou notícias falsas. Vamos partir do conceito de que notícia é reprodução, midiatização, de fato social relevante.

A Unisul TV, emissora local, com sinal aberto, com sede na cidade de Tubarão (SC), criada a partir de um projeto estruturado em uma grande universidade brasileira, é sinônimo de modelo e de qualidade na veiculação jornalística. A partir deste dia 14 de outubro, quinta-feira, a emissora, detentora de diversos prêmios locais e regionais e dois prêmios nacionais de jornalismo televisivo, inaugura uma nova fase. A emissora regional passa a irradiar o sinal em High-Definition Television (HDTV). O sinal de alta definição foi criado nos anos 1990, nos EUA, e chegou ao Brasil no início dos anos 2000.

Esta operação, que garante uma melhor imagem, está aliada a uma estratégia da emissora em ampliar o volume de produções, em número de horas diárias. Mais conteúdo de qualidade entregue aos telespectadores com a melhor imagem da cidade e da região. Você pode conferir a nova programação em reportagem neste portal de notícias. E o reforço do jornalismo com a edição, já a partir do dia 15, sexta-feira, de um novo espaço, de uma hora de duração, de segunda a sexta-feira. O novo jornalístico, apresentado por Marcos Madeira, é o Primeira Hora.

A Unisul TV também muda de nome. A nova marca, mais moderna e atual, passa a ser UNITVSC. A UNITV, além do novo sistema digital de televisão, passa a ser divulgada nas mídias sociais, solo considerado fértil para publicações. No mesmo momento em que a emissora migra para o sistema HDTV, entra no ar o novo portal de notícias do Sul catarinense: o portal www.unitv.com.br . Aqui você vai encontrar todas as reportagens e programas produzidos pelas equipes da UNITV, além de textos, artigos e materiais elaborados especialmente para o portal de notícias.

Este novo canal de comunicação oferecido às comunidades do Sul catarinense já nasce com o peso das produções da, até aqui, UnisulTV. São mais de 35 mil vídeos produzidos e publicados no Youtube, canal com mais de 80 mil inscritos e cerca de 450 mil visualizações a cada mês. Já somos o maior produtor de conteúdo audiovisual para o Youtube em todo o Brasil.

Este sistema de comunicação, com publicações no Facebook, Youtube, Instagram, TV Cabo de Tubarão, e sinal aberto, agora no canal 4.1 Digital de Tubarão e canal 26 em Laguna, prima e valoriza pelas técnicas do fazer jornalismo: a criteriosa apuração dos fatos, a busca incessante pela verdade, avaliação de todos os segmentos e posições envolvidas em cada fato social relevante, que mereça a devida cobertura jornalística, cobertura ampla e centrada nos eventos que movimentam a região de Tubarão e Sul do Estado, bem como espaço garantido aos diversos pontos de vista.

Você pode manter sua audiência pelo sinal analógico, pelo canal 4, até dezembro de 2023, pela TV Cabo no sinal fechado, pelo novo sinal HDTV, na sintonia pelo 4.1, no Facebook, Youtube, Instagram, no novo portal www.unitv.com.br, além do aplicativo unitvsc, obtido gratuitamente na play store, em seu celular. Agora, quem já oferecia o melhor conteúdo, oferece também a melhor imagem.