Afinal, quem é o gestor?

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GESTOR

É O RESPONSÁVEL POR MOTIVAR, TREINAR E DIRIGIR SUA EQUIPE, avaliar cada setor, manter os pontos positivos e trazer soluções rápidas nos pontos que precisam ser melhorados ou críticos.

O GESTOR deve entender de planejamento, cumprir as estratégias definidas pela administração, definir novos objetivos, visando sempre resultados, principalmente em vendas.

Em relação a organização deve:

  • COLOCAR PESSOAS CERTAS NOS LUGARES CERTOS;
  • DISTRIBUIR TAREFAS;
  • DELEGAR PODER E RESPONSABILIDADES;
  • FAZER CUMPRIR NORMAS E DISCIPLINAS;
  • TER E MANTER A ÉTICA ACIMA DE TUDO.

Criar um ambiente de trabalho voltado ao profissionalismo, motivar a todos, estar sempre motivado, orientar e buscar o desenvolvimento de cada pessoa sob sua liderança.

Falando em varejo de forma mais específica o cuidador de loja está em extinção. Também o gerente que acha que vender é o mais importante, claro que sempre será importante, para isso deve cuidar do todo.

Sem planejamento, sem ações específicas do dia a dia, sem prospectar novos negócios, sem sair da zona de conforto, nada feito. Cobrar resultados qualquer um faz, mostrar como superar desafios é o papel do gestor. Vejo muito gestor somente cobrando e sendo cobrado, nada se resolve desta forma.

A pressão aumenta chegando ao limite do terrorismo. O planejamento global define inclusive as ações técnicas e comportamentais da sua equipe. O mercado busca líderes gestores, sua empresa deve traçar um plano de ação para formar gestores com estas características. E deve ser urgente.