Disciplina
Quando se traça o perfil para qualquer atividade um dos atributos mais citado é a DISCIPLINA.
As empresas valorizam demais os profissionais disciplinados que é o princípio integrador das demais habilidades.
Nos treinamentos de liderança e gestão trabalho um módulo que procura alertar aos participantes a importância para as empresas e os resultados conquistados com equipes disciplinadas.
EMPRESAS TOP
• Produtividade;
• Resultados;
• Pressão;
• Rapidez;
• Comprometimento;
Produtividade: Conseguir realizar o maior número de atividades/atendimento com qualidade no período de trabalho; quantos atendimento conseguimos realizar/carga horária; resultados; medir a satisfação do cliente externo/interno; manter a qualidade do atendimento; com velocidade.
Pressão: No mundo corporativo empresas de ponta vivem processos de pressão o tempo inteiro; gerar resultados dentro do tempo determinado, gera stress; devemos criar mecanismos em grupo/ quipe; a velocidade deve ser coletiva; nunca perder a qualidade; a gestão do tempo é coletiva; o resultado é da equipe.
Comprometimento: Se não tenho o que contribuir para melhorar; devo fazer o que está normatizado; o sucesso é do coletivo para o individual; procurar entender normas e disciplina; socializar o conhecimento; entregar serviços com qualidade; receber serviços com qualidade.
O QUE FAZ A DIFERENÇA:
• Planejamento e organização;
• Trabalho em equipe;
• Re – trabalho;
• Desperdícios;
• Fazer o que deve ser feito.
São algumas questões que devem ser valorizadas e trabalhadas com muito foco e determinação para que a disciplina seja mantida.
O maior vilão da disciplina é a administração do tempo. Para conseguir isso, a orientação é avaliar importância e urgência das tarefas e definir prioridades.
Atitude que implica dominar a vontade de fazer várias coisas de uma só vez.